• Página Inicial
  • Sobre o autor
  • Contato

CANTINA ALEMÃ – UM ÍCONE CAMPINEIRO!

20 de abril de 2011

A Cantinã Alemã foi fundada em 1964 por Carlos Goebbels que trabalhava na Rigesa e era casado com a brasileira de Blumenau, D. Adalgisa. A Cantina mantém intactas todas as suas instalações desde 1964, com exceção do piso que teve o carpete substituido por piso frio para atender às necessidades de higiene.

Os donos da Cantina Alemã são Luiz Benedito Brunello e seu filho Vinicius. Ambos já estão no comando há 25 anos. Não têm garçons atendendo à tradição européia da própria família administrar o restaurante.

A Cantina Alemã, ÚNICA no gênero em Campinas, fica à Rua Luzitana, 981 – Centro – Campinas.

O restaurante está aberto a semana toda, inclusive para almoços. Só fecha no domingo a noite. SÓ ACEITA CARTÕES DE DÉBITO (não aceita cartões de CRÉDITO). Cheques e pagamento à vista, o que é óbvio.

O almoço executivo vai de segunda a sexta-feira. As mulheres pagam menos.

A maioria dos pratos serve 2 pessoas. Se o cliente estiver sozinho o valor do prato será dividido por 2. O sr. Luiz procura sempre adaptar o prato ao cliente.

Há um convênio com o estacionamente exatamente em frente à Cantina (geralmente para o almoço já que a noite não há dificuldade para se estacionar).

O cardápio é caprichado. Destacam-se 3 pratos: o MARRECO (Ente mit sauce, Rotkohl und Apfer), BEEFSTEAK TARTAR e o SCHLACHTPLATZ (joelho de porco, bisteca de porco, salsichão, linguiça branca, chucrute a batatas). Este último serve 3 pessoas.

Além de todos os drinks tradicionais, a Cantina Alemã não serve cerveja. Serve chopp em copo de cristal, chamado TIROL.

Além dos pratos deliciosos há, também, as sobremesas típicas como a Sweet Pie, as Ameixas em Calda e o Apfelstrudel (que pode ser levado inteiro também).

BOM APETITE !!!

Categorias
Gastronomia
Comentários RSS
Comentários RSS
Trackback
Trackback

« 24 DE MAIO DE 1968 – ÚLTIMA VIAGEM DO BONDE 9, BOTAFOGO! CANTINA ALEMÃ – UM ÍCONE CAMPINEIRO! VEJA EM “GASTRONOMIA” »

Leave a Reply

Clique aqui para cancelar a resposta.










Busca

rss Comentários RSS